fbpx

CASE


Tigre

Líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, a marca Tigre é referência nos mercados Predial, Infraestrutura, Irrigação e Indústria. Está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. Através do crescimento do mercado de acessórios como Armário para Banheiro, Tanque para Lavar Roupas, Lavatório e tantos outros, a Tigre optou por investir numa empresa focada neste segmento. Foi então que surgiu a marca Plena.

Sua fábrica, localizada em Pouso Alegre – MG, a 200 km da cidade de São Paulo, é uma das grandes unidades fabris do grupo. Foi inaugurada oficialmente em 16 de outubro de 2008, conta com mais de 600 colaboradores e fabrica cerca de 200 produtos.

Ao construir esta nova fábrica a Plena precisava atender a demanda imediata de voz e dados para 350 empregados, com a expectativa de crescimento para até 2.600 colaboradores, diretos e indiretos. Esta obra precisava de uma estrutura de cabeamento estruturado de alta qualidade e flexibilidade, que fosse instalada por uma empresa credenciada e com profissionais treinados pelos fabricantes e com experiência em outras obras já executadas. E por atender estas premissas a Redes foi selecionada.

Com vasto conhecimento e experiência na área, a Redes pôde instalar a infraestrutura para o Sistema de Cabeamento Estruturado/Backbone óptico e telefônico da Plena, atendendo as necessidades de comunicação atuais e futuras da empresa, disponibilizando componentes de rede de primeira linha, com excelente padrão de acabamento e alto valor agregado. No total foram instalados 450 pontos de cabeamento estruturado categoria 5e com Garantia Estendida de quinze anos do fabricante Furukawa.

Detalhes Técnicos


  • Duração de 30 dias;
  • Equipe da Redes foi composta por quatro técnicos, dois supervisores e um engenheiro;
  • Instalação de rede lógica (Dados/Voz/CFTV) para toda a unidade (incluindo áreas administrativas, portaria, ambiente fabril, almoxarifado, subestação de energia, etc.), totalizando 450 pontos categoria 5e;
  • Instalação de backbone óptico/telefônico em toda a fábrica;
  • Backbone com anel óptico redundante para transmissão de dados;
  • Instalação de Data Center completo com montagem de racks, certificação de pontos e comissionamento de todo o sistema;
  • Trabalho em parceria com a construtora responsável pelas obras civis e elétricas;
  • Acompanhamento do projeto pelo setor de engenharia da construtora e pelo cliente final;


Obstáculos


  • Canteiro de obras tomado por diversas máquinas e operários de diversas empresas;
  • Em algumas partes da obra os trabalhos foram executados em alturas de nove a doze metros.


CONTATO