fbpx

SEGURANÇA PARA ATIVOS E PESSOAS

Ebamag implementa CFTV IP em centros de distribuição


Sobre o Cliente

O Grupo Toniato é composto por quatro empresas que se interagem estrategicamente: Transporte Toniato, Ebamag Soluções Logísticas, Skuassil Transportes e Construsul.

Juntas, essas empresas se destacam dentre os operadores logísticos do Brasil focados no mercado químico e agroquímico.




Desafio

A Redes foi procurada pelo gerente de TI da Ebamag para realizar o projeto de infraestrutura de TI da expansão do Centro de Distribuição de Paulínia – Agro II. Esta planta foi desenvolvida e construída pela divisão de Engenharia do Grupo Toniato, que investiu mais de 40 milhões em uma área de 100.000 m² provendo estrutura de alta performance e elevado padrão de segurança para suportar uma operação complexa inerente ao grande fluxo de caminhões e intensa circulação de colaboradores e terceiros.

Dentre os vários escopos de infraestrutura tecnológica ao qual a Redes foi demandada, o de CFTV-IP deveria ser concebido para garantir a segurança das pessoas e ativos contra invasão de criminosos além de coibir eventuais ações não respaldadas pelo código de conduta da empresa.

O sistema teria de fornecer imagens de alta qualidade, possuir bom custo benefício e ter instalação certificada.

Solução

Foi proposta uma solução IP da Intelbras com monitoramento de 100% do local com capacidade para armazenar até 3 meses ininterruptos de gravação.

As câmeras instaladas contam com infravermelho e alta resolução (HD) que permitem obter imagens com ótima definição mesmo se o ambiente estiver pouco iluminado, favorecendo a identificação de faces e placas de veículos.

Por utilizar protocolo de comunicação IP e cabeamento estruturado certificado a solução apresenta baixo custo de manutenção.

Além da expansão do CD de Paulínia a Redes foi responsável pela execução dos sistemas CFTV dos novos galpões de Uberaba e Ibiporã e atualização do sistema da unidade de Guaratinguetá que gerava imagens de baixa qualidade.


CONTATO