fbpx

CASE


Grupo CAP

O Grupo CAP iniciou suas atividades em Lavras (MG) na década de 70, no segmento de loteamentos. Atualmente tem suas atividades desenvolvidas em segmentos do mercado da construção civil onde, com a implantação de seus empreendimentos, contribuiu com cerca de 1/3 do total urbanizado da cidade. Ao longo de 40 anos de trabalho construiu aproximadamente 50.000 unidades imobiliárias.

O Grupo CAP se consolidou no estado de Minas Gerais, especificamente no Sul do estado, e expandiu suas fronteiras atuando hoje em 11 estados: Paraíba, Pernambuco, Recife, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Santa Cataria e Minas Gerais, fato que o coloca em posição de destaque entre as empresas deste segmento.

Estando em rápido crescimento, o Grupo CAP se viu perante a necessidade de reestruturar sua matriz administrativa em Lavras para torná-la mais flexível e confiável, tanto para garantir o crescimento futuro como para adotar um novo sistema de gestão (ERP), o que demandava redes lógica e elétrica confiáveis e seguras. Além disso, esta reestruturação deveria ser realizada sem impacto no dia-a-dia dos negócios, evitando-se interrupções nas atividades corporativas.

Para este desafio o Grupo CAP qualificou tecnicamente várias empresas, que teriam que ser credenciadas e ter profissionais treinados pela Furukawa, com experiência em outras obras já executadas e que garantissem o projeto por 25 anos. E a Redes foi a escolhida para realizar a tarefa. Em 45 dias, com a alocação de seis profissionais, foram realizados o projeto e a instalação do cabeamento elétrico, de 300 pontos de cabeamento estruturado Cat6 e seis racks.

Detalhes Técnicos


  • Duração total de 45 dias;
  • Equipe da Redes foi composta por quatro técnicos, um supervisor e um engenheiro eletricista;
  • Projeto e Instalação de rede estruturada (Dados/Voz) para todo o edifício de quatro pavimentos, contemplando instalação de infraestrutura para todos os setores da empresa: administrativo, financeiro, compras, engenharia, TI, salas de reunião, etc. totalizando 300 pontos Categoria 6 – Linha Premium Furukawa;
  • Projeto e Instalação de rede elétrica de distribuição, quadros elétricos, circuitos de energia para rede lógica e servidores, alimentação dos equipamentos de ar condicionado e elétrica comum;
  • Instalação de backbone óptico/telefônico para promover a interligação dos racks de telecomunicações, preparado para trafegar dados a 10Gbps;
  • Implantação de Data Center contemplando montagem de racks, certificação de pontos e documentação de todo o sistema;
  • Certificado pelo fabricante Furukawa, comprovando a qualidade dos serviços executados, com garantia estendida de 25 anos.


CONTATO